tela-de-fachada1

ESPECTÁCULO “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque

● até 29 dez’13 ● 16h00 ● Teatro Experimental de Cascais ● M6 ● 10€/adulto // 7.50€/criança ● Duração 60′● Chico Buarque ●

«Quando um burro, um cão, uma galinha e uma gata decidem fugir para a cidade para formarem um grupo musical, descobrem que só trabalhando em conjunto terão hipóteses de conquistar a liberdade e de derrubar a autoridade e o poder dos seus antigos donos.

Escrita em 1977, com base no conto Os Músicos de Bremen dos irmãos Grimm, e a partir do original I Musicanti com letra de Sergio Bardotti e música de Luiz Enriquez Bacalov, esta alegoria política de Chico Buarque é muito mais do que o musical infantil que aparenta ser.

Os Saltimbancos continua hoje a ser uma peça transversal, rica não só pelo seu universo musical, mas também pelo seu duplo significado, se os mais pequenos vêem nesta fábula uma aventura de quatro amigos rumo à felicidade, os adultos, talvez identifiquem a sua própria situação política e social com a realidade da peça.

Um musical emblemático de Chico Buarque a partir da letra de Sérgio Bardotti e música de Luiz Enriquez Bacalov, inspirado no conto dos Irmão Grimm Os Músicos de Bremen, direccionado para os mais jovens. Uma versão de Os Saltimbancos que conta com uma parceria com o ATL da Galiza (Santa Casa da Misericórdia de Cascais), uma instituição que celebra agora 30 anos de existência, com um trabalho notável a bem da comunidade, nomeadamente, o trabalho desenvolvido com crianças e jovens – quer nas áreas do desporto e educação, quer no despertar do interesse cultural junto dos mais novos. É também esse o nosso intuito, deixar que vivam de perto o “fazer teatro” e possam construir connosco este espectáculos enriquecedor e aliciante.

tela-de-fachada2

FICHA TÉCNICA
Versão e Dramaturgia:
 Miguel Graça
Encenação: Carlos Avilez
Cenografia e Figurinos: Fernando Alvarez
Orquestração e Direcção Musical: Maestro Hugo Neves Reis e Pedro F. Sousa
Coreografia: Natasha Tchitcherova
Direcção Coro Infantil: Jorge Vasconcelos
Interpretação: António Marques (burro), David Esteves, Fernanda Neves, Filipe Abreu, Gonçalo Romão, Paula Sá (gata), Pedro Caeiro (cão), Raquel Oliveira, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real (galinha), crianças ATL da Galiza: Adelina Costa, Beatriz Esteves, Elsa Gama, Érica Silva, Iara Delgado, João Có, Jorge Vasconcelos, Márcia Santos, Miriam Fura, Nalbertino Tigna, Salomé Duarte, Suely Gonçalves, Tânia Cardoso.
Produção: Teatro Experimental de Cascais com ATL da Galiza (Santa Casa da Misericórdia de Cascais) |Estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura/ Direcção Geral das Artes e Câmara Municipal de Cascais Câmara Municipal de Cascais | Apoio Montepio »

TEC – TEATRO MUNICIPAL MIRITA CASIMIRO, AV. FAUSTO DE FIGUEIREDO, ESTORIL

 ● Sessões: de 5ªfeira a Sábado às 21.30h | Sábados e Domingos às 16.00h ● Nota: não se realizam as sessões de 23 Novembro (às 16.00h) e 8 Dezembro (às 16.00h)  ● Horário da bilheteira 4ªf a 6ªf das 16.00h às 21.30h | Sábado das 14.00h às 21.30h e Domingo das 14.00h às 16.00h  

 

 

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s