teste

Era Uma Vez… Ciência para quem gosta de histórias

● até Agosto ’14 ● Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva ● Toda a familia ● Dias de semana das 10h00 às 18h00 | Fins de semana das 11h00 às 19h00 | Encerra às Segundas ● 5€/criança | 8€/adulto ●

Uma exposição giríssima que relaciona as personagens e histórias dos contos e fábulas, com a ciência. Se ainda não foi, planeie. Aproveite o tempo ventoso e passe o dia confortavelmente no Pavilhão do Conhecimento onde os miúdos vão adorar aprender e brincar enquanto aprendem.

image_8597_1_1378820620

A ciência está em todo o lado. Mas será que também a podemos encontrar no imaginário fantástico das histórias infantis? Nos castelos assombrados, na floresta labiríntica, na casa de chocolate de Hansel e Gretel, no espelho mágico da Bruxa Má ou num pé de feijão que cresce sem parar até tocar no nariz de um gigante?

Era uma vez… Ciência para quem gosta de histórias é uma exposição interactiva de ciência e tecnologia que explora fenómenos e conceitos das ciências naturais, como a Física, a Química, a Matemática, a Geologia e a Biologia, mas também das ciências sociais e de outras áreas do saber.

Era Uma Vez...Ciência para quem gosta de histórias

Veja aqui a magia do mundo Era Uma Vez

Será possível construir uma casa de palha que resista ao sopro do lobo? E uma máquina que desmascare as mentiras do Pinóquio? Porque tinha afinal o lobo uma boca tão grande? Conseguimos dar uma ajudinha à Hansel e ao Gretel para encontrar o caminho de volta para casa? Poderá o João ter uma pegada maior do que a do gigante? Teria a Branca de Neve um problema sério de despigmentação?

Perdermo-nos numa floresta é bem melhor do que nos perdermos no trânsito, especialmente se conseguirmos sentir o passar das quatro estações, os cheiros, as texturas das árvores. E ainda encontrar uma mão cheia de fábulas: um sapo que quer ser boi, uma cegonha prevenida para o mau feitio de uma raposa e uma tartaruga que não deixa que lhe dêem a volta.

1746_era-rodapeEspreite o making of da exposição

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s