1e3e8d9e5f036836c23ac9a7dee6530e

POS ESO

● 14 Fev  ’14 a 17 Abril ’14  ● @Museu da Marioneta | Capela ● Toda a família ● Gratuito ● no âmbito do Festival Monstra 2014 ●

O Museu da Marioneta associa-se ao Festival MONSTRA 2014 com a apresentação de uma grande exposição dos cenários e personagens do filme de animação POS ESO, realizado por Samuel Orti Marti.

É ainda a oportunidade para assistir à primeira apresentação mundial de alguns extractos do filme, agora em conclusão, com estreia prevista para 2014.

Samuel Orti Marti, mais conhecido como Sam, é um realizador de cinema de animação espanhol, nascido em 1971. Iniciou a sua carreira nos estúdios de Pabol Llorens e mais tarde trabalhou na Aardman Factory, em Inglaterra, tendo fundado em 2003 a sua própria empresa de produção de cinema, a Conflictivos Productions.
Sam é conhecido pelo seu trabalho com a animação de plasticina, que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos através da técnica stop-motion.
A sua curta-metragem Vicenta foi muita aclamada, tendo sindo nomeada para os prémios Goya na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2010;Vicenta foi também considerada para nomeação aos Óscares da Academia na mesma categoria, mas não chegou à lista final de nomeados.
Este ano, Sam lança POS ESO, um filme de terror animado, baseado numa história real.

POS ESO conta a história de La Trini, uma bailarina de renome que perdeu o marido, Gregorio, um toureiro, num acidente; e de Damien, o filho da protagonista, que desenvolveu um distúrbio psicológico inexplicável, e que é a causa da intervenção da igreja no caso.


O que é  “A MONSTRA”?



HISTÓRIA
Maio do Ano 2000. Nasce Festival de Animação de Lisboa. Como era uma ideia abrangente, transversal e “muito grande” só podia ter um nome: MONSTRA.

Treze anos depois a MONSTRA cresceu. Dos dois mil espectadores iniciais tem hoje cerca de 40 mil em todas as suas actividades. Apresenta-se em 15 salas diferentes ao longo da cidade numa media de 35 sessões diárias de cinema durante sete dias, depois solta-se no pais em inúmeras itinerâncias nacionais e voa pelo mundo, nos 5 continentes, da Austrália à Áustria, da China a Moçambique, de Paris a Buenos Aires, de Berlim a Campinas.

Mantém os objectivos iniciais: Divulgar o melhor do cinema de animação mundial enquanto Arte independente, mas também, enquanto Arte que pressupõe o dialogo e a transversalidade criativa e transformadora de pressupostos e estigmas artísticos.

Desde sempre mantemos um especial destaque à programação para o publico do futuro, as crianças e os jovens, através da MONSTRINHA.

O Cinema de animação Português merece desde a primeira uma presença constante e destacada na programação MONSTRA. Criamos, prémios específicos de estimulo à co-produção entre o festival, instituições e autores.

A programação e áreas de intervenção do Festival tem evoluído muito ao longo destes treze anos. Mantemos, no entanto, os grandes alicerces baseados na diversidade, na identidade, na diferença, na qualidade, na ARTE.

MONSTRA, a Animação à Solta… em Lisboa, em Portugal , no Mundo

Dentro em breve a Up To Lisbon Kids e a Monstra terão novidades para o público mais novo. Fique atento!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s