RITA BETTENCOURT, 37 anos, Carnaxide, Psicóloga Educacional
Sou Psicóloga Educacional, mas antes disso sou mulher, filha, tia, irmã, amiga, e apesar de ainda não ser mãe, considero que tenho muitos “filhos”, não só de sangue, como de coração.
Interesso-me particularmente pelo bem-estar da criança e das suas famílias.
Trabalho há 11 anos na área do desenvolvimento infantil, com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem ou problemas de comportamento.
Exerço actividade principal no Hospital da luz, embora também exerça na Clínica de Reabilitação de Carnaxide e em algumas escolas da zona da Grande Lisboa.
Em Dezembro de 2013, após um longo período de introspecção pessoal e profissional, decidi lançar mãos à obra e escrevi o meu primeiro livro direccionado para as crianças e as suas famílias – “A Receita da Avó”, edição de autor .
Esta ideia surgiu da grande necessidade de colocar pais e filhos a conversar e a interagir com maior frequência, dadas as limitações que decorrem da correria dos dias de hoje.
Descobri uma veia de escrita adormecida até hoje, que pretendo começar a desenvolver com maior frequência.
É com todo o gosto que inicio esta parceria com a Up To Lisbon Kids. Irei escrever sobre o que me preocupa na actualidade em relação à infância e às famílias e irei sempre tentar fornecer algumas estratégias que até hoje tenho utilizado e partilhado com as famílias.
O meu perfil profissional pode ser visitado no linkedin
Para encomendar o livro “Receita da avó” preencha o seguinte formulário.
Pingback: Valores em Família | Up To Lisbon Kids·
Fico a aguardar com expectativa os futuros artigos da Dra. Rita Bettencourt. Já li o livro “A Receita da Avó”, da sua autoria, e devo dizer que fiquei rendida. Não deixem de o ler. É uma “chamada de atenção” muito importante sobre as vidas actuais em que não há quase tempo para parar e reflectir. Concentrar o nosso pensamento nas nossas famílias, a começar pelos mais pequenos, que tanta atenção precisam. E mais não digo. Leiam e deixem também aqui o vosso testemunho.
GostoGosto
Pingback: Up To Lisbon Kids·
Pingback: Jogos de Leitura e Escrita | Up To Lisbon Kids·
Pingback: Com as novas tecnologias, onde fica o convívio social? | Up To Lisbon Kids·
Pingback: Como estimular a criatividade na criança? | Up To Lisbon Kids·
Pingback: Os nervos do final do ano letivo | Up To Lisbon Kids·
Pingback: A importância de perdoar | Up To Lisbon Kids·
Pingback: A Adolescência, esse tema complicado… | Up To Lisbon Kids·