Hoje, é um dia especial.
Celebra-se o dia do pai, o dia de todos os pais. O dia em que paramos para pensar na importância de um pai na vida de uma criança, e na nossa vida. De um avô, na vida dos netos. E aqui lembramo-nos Pai há só um!
Felicito todos os pais, mais recentes ou mais experientes, que passaram noites a pé, que aprenderam a dar biberons e à temperatura certa, que mudam uma fralda com uma perna às costas (embora não gostem… também, quem é que gosta?), que levam e trazem os filhos ou netos da escola, que estão lá hoje, a celebrar o dia com os filhos. Alguns a correr de escola em escola, ou de sala em sala para festejar com cada filho que têm.
Os pais que acolhem, tratam e amam os filhos das suas mulheres como se fossem seus.
Os pais que se lembram de trazer cromos da papelaria quando fazem o euro milhões (porque os pais gostam de jogar na Santa-Casa).
Os pais que levam os filhos às atividades, só porque gostam de vê-los a praticar desporto, que fazem corridas com ele sem nunca os deixar ganhar, porque a competitividade aprende-se.
Os pais que penteiam as filhas, e até lhes põem o gancho no cabelo, e as tratam como princesas.
Os pais que realmente ensinam os filhos a andar de bicicleta, e jogam à bola com eles no jardim.
Os pais que falam com os professores sobre o desempenho dos filhos sempre que os encontram, só para garantir que está tudo bem.
Os pais que levam os filhos à discoteca pela primeira vez e ficam a dormir no carro, porque no fundo não querem sair dali…pode ser precisa alguma coisa.
Os pais que dão conselhos sobre os primeiros namoros, sem se intrometerem demais.
Os pais que continuam a tratar as filhas como princesas depois da adolescência, porque para eles, a filha será sempre a sua menina.
Os pais da minha vida: o Pai dos meus filhos.
E o meu Pai. Mais que um Pai, mais que um Herói, um Pai Super-Herói.
imagens @Andry Shango
imagem capa @beckyearlphotography
Lindo! Gostámos muito!
GostoGosto