O meu pé de Laranja Lima

CINEMA ● Sessões aqui ● M/12 ● Brasil● 2012 ● 99′ ● Drama ● Falado em Português do Brasil ● de Marcos Bernstein● Com José de Abreu, e João Guilherme Ávila ●

Um dos livros mais marcantes que li, quando tinha aí uns 8 anos. Mais tarde vi o filme, e que me recordo até hoje de cada pormenor. Agora, uma nova versão desta maravilhosa história. Uma recente adaptação do conto de José Mauro Vasconcelos, que traz de volta os memórias deste Zezé, que tem tanto de traquina como de sensível.

SINÓPSE
Zezé tem quase oito anos e vive com a sua família pobre e numerosa. Ele é sensível, traquina e um grande contador de histórias. Para compensar a falta de afeto e carinho que não encontra em casa, refugia-se num mundo imaginário com o seu confidente, um pé de laranja lima com quem partilha as coisas boas e más da vida. Quando menos espera, Zezé descobre a mais bela das amizades num adulto solitário, Manoel Valadares, o ‘Portuga,’ que tenta participar no seu universo especial. Este dá a Zezé a ternura e compreensão que ele tanto precisa e a criança oferece ao amigo um mundo de fantasia e imaginação que este jamais imaginou viver.

One response to “O meu pé de Laranja Lima

  1. Confesso que foi um dos livros que mais marcou a minha juventude e até a minha vida. Lindo, enternecedor provando que as boas relações humanas são essenciais para uma vida feliz. Ainda não vi o filme mas desta vez não me vai “escapar”!

    Gosto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s