Abertura do Aqueduto das Águas Livres

VISITA ●  Março a Novembro ● de Terça a Sábado ● das 10h00 às 17h30 ● @Aqueduto das águas livres ● Toda a Família | 2€/adulto // 1€/séniores e estudantes // <12 anos/gratuito ●

A travessia do Vale de Alcântara reabriu ao público no passado Sábado dia 1 de Março. Este é uma visita que vale não só pelo conteúdo histórico, mas pela única e privilegiada vista panoramica sobre a cidade de Lisboa.

Lizbona_Panorama_Awedukt
Vista Norte
Lizbona_Panorama_Awedukt2Vista Sul

Aqueduto das Águas Livres é um complexo sistema de captação, adução e distribuição de água à cidade de Lisboa, em Portugal, e que tem como obra mais emblemática a grandiosa arcaria em cantaria que se ergue sobre o vale de Alcântara, um dos bilhetes postais de Lisboa.

O Aqueduto foi construído durante o reinado de D. João V e as obras iniciaram-se em 1731 dirigidas por Manuel da Maia e Custódio Vieira. Com origem na nascente das Águas Livres, em Belas, Sintra, e foi sendo progressivamente reforçado e ampliado ao longo do século XIX. Resistiu incólume ao Terramoto de 1755.

O Aqueduto é uma das mais notáveis obras de sempre da engenharia hidráulica e a sua extensão total , incluindo todos os seus ramais, é de 58.135 metros.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s