FESTin 2014 | Mostra Infantojuvenil’14

CINEMA ● 5 Abril’14 + 6 Abril’14 ● @Cinema São Jorge, Lisboa ● 2.5€/Criança // 3€/adulto ● M/6 + M/12 ● 

De 2 a 9 de abril, o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa regressa ao Cinema São Jorge para a sua quinta edição. Mais de 70 filmes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal compõem uma programação diversificada e organizada em nove mostras.

No Fim de semana teremos as sessões infantojuvenil. Veja o Programa.

PROGRAMA

Insônia ● 5 Abril’14 ● 18h30 ●Sala Manoel de Oliveira ● M/12 ● Brasil ●  2012 ● 84′ ● Ficção ●

Sinopse
Cláudia é uma jovem moderna que amadureceu muito cedo por ter perdido sua mãe com 6 anos de idade. Mora com seu pai, um cientista genial. Ela toma conta da casa e por isso não vive como as outras adolescentes que passam horas nos centros comerciais ou ao telefone. Ela decide, então, que a solução para a sua vida é arrumar uma namorada para seu pai. Em uma viagem, Cláudia conhece Déa, eleita como a mulher ideal para seu pai. Quando o casal começa a se formar, Cláudia fica insegura e dividida entre a amizade e o ciúme.

Ficha Técnica
Realização: Beto Sousa
Com: Lara Rodrigues, Luana Piovani, Daniel Kuzniecka, Nicolas Condito, Leonardo Machado, Rafael Sieg, Larissa Resende 

 

Tainá – a origem ● 6 Abril’14 ● 16h00 ● Sala Manoel de Oliveira ● Brasil ● 2013 ● 88′ ● Ficção ●

Terceiro filme da série infantil que estreou no cinema há dez anos, Tainá – a origem revela o início da saga. Piratas da biodiversidade invadem a região da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore, a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das Amazonas guerreiras, e com o apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio Gobi, Tainá parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Ficha Técnica
Realização: Rosane Svartman
Com: Wiranu Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Gracindo Júnior, Nuno Leal Maia, Mayara Bentes, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Góes, Fidelis Baniwa

 

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s