The Pool

EXPOSIÇÃO INTERATIVA Até 9 Nov’14SEGUNDA a DOMINGO ● 10h00 às 24h00 ● @Centro Comercial Colombo, Lisboa ● Todas as idades ● Gratuito ●

“The Pool” é o nome da instalação interativa criada pela escultora norte-americana Jen Lewin e que estará em exposição, a partir de 16 de setembro no Centro Colombo, no âmbito do projeto A Arte Chegou ao Colombo. Mais de 100 discos interativos colocados em círculo e 40.000 ledsconstituem a obra que incentiva os sentidos do público, através de uma interação de luzes e cores.

Para entrar na obra, o utilizador pode pisar, correr, pular ou mesmo saltar por cima dos discos, misturando luzes e cores numa espécie de “ping-pong” gigante. As interações dos usuários, tais como a pressão do pé e a velocidade, são detectadas pela superfície do disco, adicionando e subtraindo luz e cor.
The Pool

“A interação varia significativamente de acordo com o número de pessoas envolvidas. Os discos todos juntos criam matrizes de cor complexa, surpreendentes e imprevisíveis com a interação dinâmica entre os indivíduos e a instalação”, refere Jen Lewin, que inicia com esta exposição a internacionalização na Europa.

 

The Pool.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s