A Mãe é que sabe


A mãe é que sabeO Blogue A Mãe é que sabe pretende retratar, da forma mais realista e genuína possível, todos os momentos alusivos à maternidade, na perspectiva de duas mães de primeira viagem, perfeitamente diferentes: uma romântica e que adora calçar a Isabel com carneirinhas e a outra que não sabe, sequer o que isso é e que está desejosa de ensinar a filha a arrotar o alfabeto. Mais diferentes, só se uma de nós fosse um pinguim.
A mãe calma e da paz. É tão tranquila que a Isabel chora em mute. É preciso estar tudo calado para se ouvir a miúda a queixar-se. Ainda bem que a Isabel gosta de fofos e de tapa fraldas e de fotografias amorosas (ou pelo menos ninguém a ouviu a dizer nada de mal sobre isso), porque se a Joana tivesse de vestir a Isabel com roupa desportiva ou com coisas das Tartarugas Ninja, teria um AVC, mas sempre com muita calma. Há quem diga que a Joana também adora trabalhar na televisão para ser maquilhada todos os dias. Esse alguém é a Joana.
A mãe que queimou as pestanas de tanto ler livros mas também porque apagou uma vela demasiado perto. A mãe que acha bimbas as coisas queridas, mas por não ter jeito nenhum para combinar roupas. A mãe que demorou meia hora para perceber que o frasco se abria no sentido contrário (é burrinha, sim). A mãe-escrava da Irene e, para já, com muito orgulho (e sono), tanto que decidiu estar um ano em casa. A rádio que espere um bocadinho.
Siga-nos no Blog A mãe é que sabe e na página de Facebook

2 responses to “A Mãe é que sabe

  1. Pingback: Não senti. | Up To Lisbon Kids·

  2. Pingback: O Pai perfeito | Up To Lisbon Kids·

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Gravatar
WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s